Primeiro dia sem sinal analógico derruba audiência dos canais de TV em São Paulo.
Pela manhã, o Balanço Geral, com Luiz Bacci, perdeu para o Primeiro Impacto, do SBT. À noite, O Rico e Lázaro teve uma queda de 28%. Caiu de 12 para 8,8 pontos. À tarde, o Balanço Geral – que ameaçava o Vídeo Show (Globo) – não passou da casa dos 6 pontos.
O SBT também foi prejudicado. A novela Carinha de Anjo registrou 7 pontos; e o humorístico A Praça é Nossa marcou 8.
A Globo e Band, até o momento, não sofreram danos. O penúltimo capítulo de A Lei do Amor cravou 36 pontos; e o Brasil Urgente e Jornal da Band, mantiveram seus índices, 5 e 6 pontos respectivamente.
Atualmente, na Grande São Paulo, um ponto equivale a aproximadamente 70,5 mil domicílios.
*************************************************************************************
RedeTV!, SBT e Record TV saíram da programação das operadoras pagas NET, Claro, Embratel, Oi e Sky à 0h desta quinta-feira (30), quando o sinal analógico de televisão foi desligado em São Paulo. Tudo porque as operadoras pagas não concordaram em pagar pelos direitos de transmissão do sinal digital das três emissoras, ao contrário do que já fazem com canais estrangeiros e com outras emissoras nacionais.
A Simba Content, criada pela RedeTV!, RecordTV e SBT, informou na quarta-feira (29) que as negociações pelo conteúdo das três emissoras com a operadora de televisão por assinatura Vivo TV avançam de maneira positiva. Por essa razão, a Simba decidiu manter o conteúdo disponível aos assinantes da operadora pelos próximos dias, enquanto as negociações acontecem.Juntas, RedeTV!, RecordTV e SBT detêm grande parte da audiência da TV aberta e paga. Na TV aberta, as três emissoras continuam gratuitas e, agora, com qualidade digital. #QueremosContinuarComVc
Após a saída da RedeTV!, SBT e Record TV da programação das cinco operadoras pagas, subiu o número de reclamações nas centrais de atendimento da NET e da SKY. Além do descontentamento dos clientes, alguns deles têm pedido desconto e ressarcimento na fatura devido à retirada dos canais, segundo informou no site que defende os direitos do consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário